Semur confirma sorteio para o “Cidade de Todos IX” na quinta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Será realizado nessa quinta-feira, 28, às 8h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO), o sorteio para os imóveis do conjunto “Cidade de Todos IX”, localizado na rua Oswaldo Ribeiro, no bairro Socialista, zona leste. O sorteio será realizado pela Caixa Econômica Federal em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho.
Financiado pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) – Fase I, programa do governo federal que busca facilitar a conquista da casa própria para as famílias de baixa renda, o conjunto residencial possui 240 apartamentos. Em Porto Velho, é executado em parceria com a prefeitura e visa à redução do déficit habitacional no município.
Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) confirmou que as famílias remanescentes do sorteio realizado em 2011 para o “Cidades de Todos III” e que não foram contempladas estão automaticamente inscritas no sorteio que acontecerá na quinta-feira.
“Essa medida foi tomada em virtude da paralisação da obra e para que essas famílias não ficassem prejudicadas, a prefeitura, em comum acordo com a Caixa, decidiu incluí-las no sorteio”, explicou a secretária Márcia Luna, da Semur. A decisão consta na ata da reunião que decidiu sobre o assunto, realizada no dia 05 de janeiro deste ano.
A Semur também confirmou que a Caixa Econômica Federal já concluiu a etapa de análise da documentação que compõem o dossiê dos candidatos e também já emitiu o relatório com o resultado da análise, atestando que os inscritos são compatíveis com as exigências feitas pela norma que regulamenta o Minha Casa, Minha Vida.
“Queremos lembrar ainda que os candidatos em situação de diligência deverão apresentar à Semur os documentos adicionais exigidos pela Caixa, até três dias antes da data de assinatura dos contratos. Essa data será divulgada posteriormente pela Caixa. Quem não apresentar a documentação no prazo será excluído do programa”, lembrou a secretária.
Márcia Luna adiantou ainda que, para continuarem a ter direito a participar do sorteio das unidades habitacionais, os candidatos inscritos deverão permanecer com o status compatível com as diretrizes do programa até a efetiva assinatura dos contratos.
No dia do sorteio, os candidatos deverão também estar de posse do original e de uma cópia da certidão de nascimento dos filhos em idade escolar. A medida é necessária para que a Secretaria Municipal de educação (Semed) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) possam mensurar e qualificar a demanda escolar das famílias e avaliar a oferta de vagas na região.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!