Consórcio SIM apoia projeto 'Vidas por Vidas' e transporta doadores de sangue

Consórcio SIM apoia projeto 'Vidas por Vidas' e transporta doadores de sangue

Consórcio SIM apoia projeto 'Vidas por Vidas' e transporta doadores de sangue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) participa, nesse sábado (16), do projeto “Vidas por Vidas”, para incentivar a doação de sangue à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). Um ônibus da empresa irá transportar gratuitamente 42 doadores entre Jaci-Paraná e Porto Velho. A iniciativa é promovida pela Igreja dos Jovens Adventistas e pretende garantir a coleta de 150 bolsas de sangue. 

“Sabemos da grande necessidade da Fhemeron e não poderíamos deixar de contribuir. Garantindo o transporte gratuito, ida e volta, desses moradores de Jaci-Paraná, temos certeza que incentivamos a doação”, explicou a diretora executiva do Consórcio SIM, Elizabete Barufaldi, destacando que a realização constante de ações sociais é um compromisso da empresa.

Segundo a assistente social da Fhemeron, Maria Luiza Pereira, o estoque da fundação está muito baixo e quase não há mais bolsas de sangue tipo O negativo. “A Fhemeron necessita demais de doações, afinal, quem precisa de sangue precisa de vida e tem muita pressa. A ajuda do SIM nessa ação de sábado será fundamental para a fundação”, disse. A Fhemeron tem recebido uma média de 80 doadores/dia, quando precisa de no mínimo 100 doações diárias para manter o estoque equilibrado. A expectativa é que, somente nesse sábado, sejam coletadas 150 bolsas. A ação será realizada das 8h às 16h, na sede da fundação, na avenida Jorge Teixeira, 3766 – ao lado do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Qualquer pessoa pode contribuir para projeto “Vidas por Vidas”, dirigindo-se à Fhemeron e oferecendo-se como doador. Tendas serão montadas na área externa da unidade para atender a demanda da ação e será oferecida alimentação aos participantes. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 quilos, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.Os doadores de Jaci-Paraná que participarão da iniciativa serão transportados em ônibus do SIM, disponibilizado gratuitamente pela empresa. O veículo utilizado na ação não faz parte da frota que atende diariamente a população de Porto Velho e, por isso, nenhuma linha regular será desfalcada. 

Ações sociais

Desde o início das operações, o Consórcio SIM realiza iniciativas em prol de entidades da capital e apoia campanhas sociais. “Está no nosso planejamento ajudar, pelo menos, uma instituição por mês, como temos feito desde janeiro, quando começamos as atividades em Porto Velho”, diz Elizabete Barufaldi.A primeira ação foi em 24 de janeiro deste ano, quando a empresa destinou 10% de todo o faturamento do dia para o Hospital de Câncer de Barretos (HCB). A instituição recebeu R$ 3.751,41. A segunda entidade beneficiada foi o Hospital Santa Marcelina, com R$ 4.041,96. O valor corresponde a 10% do total de passagens utilizadas no dia 31 de janeiro.No carnaval, em fevereiro, o SIM aderiu à campanha “Curta a fantasia, mas caia na real: use a camisinha”. Ônibus rodaram com adesivos nos vidros traseiros externos (busdoors) e cartazes na parte interna. Folhetos informativos e preservativos também foram distribuídos nos veículos e lojas do SIM. A empresa doou todo o espaço de divulgação, em 100 ônibus, e ficou responsável pela distribuição do material educativo.
 
Já em março, o consórcio entrou na luta contra o mosquito aedes aegypti, transmissor dos vírus da zika, dengue e chikungunya. Veículos estão circulando com adesivos nas laterais externas de veículos, com o desenho do mosquito dentro do símbolo universal de “proibido”. Também nesse mês, durante dois dias, ônibus foram disponibilizados gratuitamente para a campanha “Sesi contra o aedes aegypti”. Alunos do ensino médio do Sesi Escola distribuíram cerca de 800 armadilhas especiais contra o mosquito para residências do bairro Marcos Freire, na Zona Leste.Além disso, a empresa destinou 10% de todo o faturamento das passagens dos ônibus utilizadas no dia 27 do mês passado para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS