Quintais amazônicos é apresentado à engenharia ambiental

Quintais amazônicos é apresentado à engenharia ambiental

Quintais amazônicos é apresentado à engenharia ambiental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alunos do 7º período de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Rondônia, Campus Ji-Paraná, participaram no dia 12 de abril de palestra sobre o projeto Quintais Amazônicos, realizado pelo Centro de Estudos (CES) Rioterra e financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social/BNDES através do Fundo Amazônia.

Durante a palestra foram discutidos temas como mudanças climáticas, desmatamento na Amazônia e suas causas e perspectivas para região nos próximos anos. Também foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo projeto para recuperação de áreas, regularização ambiental de propriedades rurais e fortalecimento das organizações sociais.
 
“É muito importante estar em contato com os alunos de graduação. São eles que amanhã estarão no mercado. Discutir sobre diferentes possibilidades e olhares para nossa região faz com que eles possam pensar em alternativas, inovações e tecnologias diferenciadas que permitam aliar conservação ao desenvolvimento regional”, falou Alexis Bastos, coordenador de programas do CES Rioterra.
 
“O Centro de Estudos Rioterra tem contribuído muito para formação de nossos alunos. É uma instituição sempre disposta a participar desse tipo de debate. Para nós é muito importante mostrar aos profissionais que estão sendo formados, iniciativas exitosas realizadas por egressos desta Universidade e que tanto tem feito diferença na vida dos agricultores familiares”, complementou Igor Fotopoulos, professor da Universidade Federal de Rondônia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS