Morre jovem de 18 anos que possivelmente estava com a gripe H1N1
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Morreu na noite desta quarta-feira(14), o jovem Rafael Bristotti, de 18 anos, que morava em Vilhena, interior do Estado de Rondônia. Rafael era suspeito de estar infectado pela gripe H1N1.Segundo o site de Vilhena, Noticiando RO, Rafael procurou o Hospital Regional com febre de 40 graus, em delírio, com dificuldades para respirar e vomitando sangue.
O jovem recebeu apenas uma dipirona como medicamento e retornou para casa. O mesmo ocorreu por diversas vezes quando ele retornava ao pronto socorro do Hospital Regional de Vilhena até que na noite desta segunda-feira, 11, a jornalista e cunhada de Rafael, Ellen Donadon, foi ao hospital para fotografar o prontuário do paciente.
Lá, a médica de plantão deu ordens à repórter para que saísse da sala e diante da tentativa de fotografar o documento a médica acionou a polícia e Ellen foi conduzida à delegacia por perturbação ao trabalho.Segundo a editora, ela tentou contato com o diretor do hospital, Faiçal Akkari, que se posicionou a favor da médica e disse que também a denunciaria. Já pela manhã desta terça-feira, 12, Ellen chegou na unidade hospitalar e se deparou com o familiar sendo levado por enfermeiras para a Unidade de Terapia Intensiva, em coma induzido.
Desde então, o jovem vinha tendo alucinações e febre alta. Entrou em coma, teve a pressão arterial alterada e os pulmões comprometidos, onde não resistiu. Até o fechamento desta edição não conseguimos a confirmação do resultado do Exame, para que se confirmasse a H1N1.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!