Homem é executado a tiros dentro da própria casa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais Militares de Jaru registraram na manhã da quarta-feira (13) mais uma ocorrência de homicídio, e teve como vítima Francisco da Silva Pinto, 60 anos, também conhecido pelos amigos como “Chico”. O crime aconteceu na linha 601, KM 08, zona rural do município de Jaru.
De acordo com informações colhidas no local, a vítima havia sido contratada para trabalhar em uma lavoura, e estaria parando em uma casa que fica nas dependências do sítio onde ocorreu o crime.
Testemunhas oculares relataram que trabalharam normalmente até o intervalo para o almoço, e logo em seguida seguiram para suas casas.Porém Francisco quando chegou em sua residência, se despediu dos colegas como de costume, e assim que adentrou, gritou por socorro, e logo em seguida ouviu-se um estampido de tiro.
Francisco ainda tentou correr, mais caiu agoniando, vindo morrer quase que instantaneamente ainda dentro de casa.Testemunhas viram o matador evadir-se por um carreador que corta uma matinha, armado com uma espingarda. O suspeito,segundo populares, residia nas imediações.
O criminoso havia violado a residência da vítima e esperou de forma traiçoeira Francisco retornar do seu trabalho para cometer o crime. Antes de cometer o crime, o atirador ainda escreveu uma carta fazendo alusão que o crime seria de natureza passional, e que mais pessoas poderiam morrer.
A equipe do Sevic compareceu no local juntamente com o Delegado de Policia Civil Dr. Salomão de Matos e já deram início nas investigações. Os Policiais realizaram incursões na mata tentando localizar o suspeito, porém não obtiveram êxito. Matos limitou-se apenas em dizer que a Policia Civil já identificou o suspeito, e que somente após a conclusão do inquérito policial, será possível dizer qual teria sido a verdadeira motivação do crime.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!