Falsa engenheira de tráfego é exonerada da Semtran, mas é nomeada no gabinete do prefeito Nazif

Falsa engenheira de tráfego é exonerada da Semtran, mas é nomeada no gabinete do prefeito Nazif

Falsa engenheira de tráfego é exonerada da Semtran, mas é nomeada no gabinete do prefeito Nazif

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma situação daquelas que estão se tornando cada vez mais comuns em Porto Velho, o exercício ilegal de profissões também veio à tona na prefeitura da capital. A ex-coordenadora de engenharia de tráfego da prefeitura, Mirce Machado, está respondendo inquérito administrativo por não ser engenheira e estar atuando sem qualquer registro. Em 4 de fevereiro desse ano, o Diário Oficial do Município trouxe nomeação da comissão que vai investigar o caso, que tem 60 dias para apresentar relatório.

Ocorre que Mirce foi denunciada ainda ano passado, e o prefeito Mauro Nazif, ao invés de suspender a servidora até que o processo fosse concluído, resolveu transferi-la para seu gabinete em novembro de 2015. O inquérito só foi instaurado em fevereiro desse ano.

Mas Mirce vinha ocupando cargos na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMTRAN) desde a gestão de Roberto Sobrinho, quando chegou a ser suplente do presidente do Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Porto Velho. O titular era Itamar Ferreira.

Mirce era lotada como “engenheira de tráfego”, mas de acordo com a denúncia, ela não tem curso superior na área de engenharia. Ela aparece como aprovada em um curso de “Gestão de Trânsito” da Universidade Estadual de Goiás. A denúncia também aponta que todas as vezes que era solicitado para que Mirce apresentasse a “Anotação de Responsabilidade Técnica”, conhecida como “ART”, e ela sempre se recusava a assinar como “engenheira”, mesmo ocupando a função, daí levantou suspeitas e foi descoberta. A função de coordenadora deve ser obrigatoriamente preenchida por um engenheiro ou arquiteto.

Falhas técnicas

O Ministério Público também abriu processo investigatório e a principal preocupação é com as possíveis falhas em projetos que foram desenvolvidos por Mirce, que podem representar perigo para a população. Está sendo feito um levantamento em todo seu trabalho. Ela continua lotada no gabinete do prefeito.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS