SOLIDARIEDADE - Jornalistas distribuem canja em ruas de Porto Velho

SOLIDARIEDADE - Jornalistas distribuem canja em ruas de Porto Velho

SOLIDARIEDADE - Jornalistas distribuem canja em ruas de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O grupo de WhatsApp União dos Jornalistas, administrado pela repórter Yalle Dantas, produziu e distribuiu 424 potes de canja para moradores de rua e pessoas necessitadas em frente a rodoviária e nas principais ruas de Porto Velho, na noite da quinta-feira (07), Dia do Jornalista.A data foi escolhida para comemorar a profissão de maneira diferente, segundo a administradora do grupo. “Às vezes a gente não é lembrado pelo trabalho que fazemos em prol da sociedade, então, tivemos a ideia de fazer o bem diretamente para os mais carentes.

Resolvemos comemorar essa data tão especial para nós, de outro modo. Conseguimos arrecadar todo o material para a canja por meio de doações dos próprios colegas, que aderiram e abraçaram a causa de maneira imediata. Deu trabalho para fazer tudo, mas após a distribuição da canja, saímos com a sensação de estar com a alma mais leve e com muita felicidade por ter dado comida para aqueles que estavam com fome. Infelizmente, temos muitas pessoas que precisam de um carinho e de uma refeição em Porto Velho”, disse Yalle Dantas.

Para o jornalista Geovani Berno foi uma grande oportunidade de ajudar as pessoas em uma data bastante simbólica para a categoria. “Várias pessoas nos receberam muito bem. Realmente estavam precisando comer, mas acima de tudo, serem lembrados. Entregamos a canja e conversamos um pouco com alguns que ficaram muito felizes em estarmos ali”.As ações solidárias do grupo União dos Jornalistas vão continuar em outras datas especiais do ano. “Em junho, estamos programando um arraial para celebrarmos esse mês festivo e alegre. Também queremos em outubro, distribuirmos brinquedos para as crianças carentes de alguns bairros de Porto Velho. Se for igual a canja, será um sucesso”, encerrou Yalle Dantas.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS