Consórcio SIM investe em segurança por meio de reconhecimento facial

Consórcio SIM investe em segurança por meio de reconhecimento facial

Consórcio SIM investe em segurança por meio de reconhecimento facial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Com o novo sistema, nos casos em que for identificada diferença entre a pessoa da foto e aquela que apresenta o cartão, cartão SIM Digital será bloqueado

Com a proposta de proteger o direito à gratuidade ou a meia passagem dos usuários do transporte coletivo de Porto Velho, o Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira (11), novas tecnologias para utilização do cartão Sim Digital. Com o novo sistema, os usuários do cartão SIM Digital passarão pelo reconhecimento facial antes de girar a catraca dos ônibus.

O reconhecimento facial biométrico nos ônibus é mais um compromisso efetivado pelo SIM de proteger os direitos daqueles que gozam de benefícios na utilização do transporte coletivo, evitando o uso indevido do SIM Digital por terceiros e promovendo a segurança quando da perda, furto ou roubo de cartão.

Antes de passar pela catraca, o passageiro será fotografado e o sistema fará um reconhecimento entre a foto do SIM Digital e a pessoa que utiliza o serviço naquele momento. “Esse procedimento é super rápido e não interfere na entrada dos usuários nos ônibus”, explica Elizabete Barufaldi, diretora executiva do Consórcio SIM.

Cartão SIM será bloqueado nos casos de uso indevido

Para evitar qualquer tipo de constrangimento futuro, o Consórcio SIM alerta para que as pessoas não emprestem seu cartão para ser usado por terceiros, pois, nos casos em que for identificada a divergência (foto do cartão diferente daquele que se apresenta na catraca), o cartão será bloqueado por 30 dias. Após o desbloqueio – que só pode ser feito na loja de atendimento do SIM – caso haja reincidência, o cartão será bloqueado por 180 dias.

O Consórcio SIM ainda alerta a população que, no caso de perda, furto ou roubo do SIM Digital, o cidadão deve solicitar o bloqueio do cartão na loja do SIM e pedir a emissão da segunda via, efetuando o pagamento equivalente a cinco passagens inteiras.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS