Polícia realiza perícia no acampamento Hugo Chaves
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante a tarde desta quarta feira (06), uma equipe da Polícia Militar de Ariquemes juntamente com a perícia técnica da Polícia Civil se deslocou até o antigo assentamento Hugo Chaves localizado na rodovia 140, área rural de Cacaulândia. O objetivo das equipes era averiguar o local e realizar uma perícia no assentamento que teve parte dos barracos de palha consumidos por fogo na tarde da terça-feira (05).
Cerca de cem famílias ligadas ao MST foram retiradas as pressas pela Polícia Militar, depois de várias ocorrências de elementos armados terem feito vários disparos no acampamento. De acordo com a polícia durante a ação ninguém ficou ferido.
Quando a perícia chegou ao local se deparou com homens da fazenda invadida fazendo uma cerca, de acordo com o perito o proprietário alterou a cena do crime, fato que será investigado pela polícia civil, haja vista que teria que aguardar os trabalhos para poder colocar a cerca, dois tratores e cerca de cinco trabalhadores estavam no acampamento. As famílias retiradas do local estão alojadas no Ginásio de esportes Alberi Ferrasso em Ariquemes, aguardando uma posição da ouvidoria do Incra.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!