RISCOS - Moradores utilizam ponte com sérios riscos de desabar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Apontada como uma das 10 piores cidades do Brasil em saneamento básico, a capital rondoniense parece mesmo estar jogada as traças e abandonada pelo poder público. Em vários pontos da cidade e muito fácil encontrar pontos de desrespeito com o cidadão. São ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, obras abandonadas e outras.
Após receber inúmeras reclamações de moradores, nossa equipe de reportagem foi ao bairro Costa e Silva e se deparou com mais um descaso. Uma ponte que divide os bairros Conquista e Costa e Silva está prestes a desabar. O principal meio de acesso da comunidade está quebrado, faltando madeiras nos degraus e balançando.
Segundo os moradores centenas de pessoas, dentre elas adultos, crianças e idosos transitam pela ponte diariamente correndo riscos de sofrerem acidente.
"É uma vergonha, uma falta de compromisso dos nossos administradores. Aqui perto tem sede da Polícia Civil, IML, FUNASA, Hospital de Base, Osvaldo Cruz e escolas e essa ponte é o meio mais curto para ir nesses locais." Disse o braçal Herber Oliveira.
A população está indignada, porque a poucos metros do local, a prefeitura construiu uma ponte de concreto no lugar de uma de madeira e na ocasião fez um grande evento de inauguração, virando as costas para o restante de problemas do bairro.
"Fizeram a inauguração para encher os olhos dos moradores e pedir voto, pois é ano de eleição. O resto continua na imundice correndo riscos de pegar doenças. Disse Dona Maria de Lurdes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!