Ex primeira-dama deve ter candidatura barrada

Ex primeira-dama deve ter candidatura barrada

Ex primeira-dama deve ter candidatura barrada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um reportagem do site www.flhadosulonline.com.br, traz reportagem que pode sepultar a candidatura a prefeita da ex primeira-dama de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), que já está em campanha para concorrer ao cargo este ano.

Lançada pelo marido, o ex-prefeito Melki Donadon (PTB), Rosani enfrenta uma condenação por abuso de poder econômico cometido no pleito de 2008, quando foi vice do esposo.

Segundo a apuração do semanário, Rosani perdeu, com a sentença proferida por órgão colegiado da justiça, o direito de disputar cargos por oito anos, contando do dia 05 de outubro de 2008. Acontece que a votação deste ano, em que a peemedebista pretende concorrer ao cargo majoritário, será no dia 02 de outubro. Portanto, na data da escolha ela ainda estará inapta legalmente para a disputa, de acordo com a Lei do Ficha Limpa.

Em seus argumentos para alegar o direito da esposa de concorrer, Melki gosta de lembrar o caso do ex-senador Expedito Júnior (PMDB), igualmente condenado à perda dos direitos políticos por compra de votos na campanha de 2006. O tucano chegou a ser denunciado em 2014, mas como a condenação dele vencia dois dias antes do pleito, sua candidatura acabou liberada, tendo seu nome registrado.

Lembrando que Natan Donadon e Marcos Donadon cumprem pena por corrupção e Melki Donadon também está inelegível por condenação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS