GATO – Eletrobrás suspende fornecimento de energia em prédio da SEMAS
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após receber denúncia anônima uma fiscalização da Eletrobrás Rondônia encontrou indícios de fraude, furto de energia o famoso “gato”, no padrão elétrico da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), que fica localizado na avenida José Vieira Caúla, bairro Nova Porto Velho.
No local os servidores da Eletrobrás encontraram uma ligação direta, com fios de dentro do órgão, sendo ligados a fios da rua, sem passar por um relógio, caracterizando furto.
Informações extra oficiais dão conta que o prédio foi alugado pelo valor de R$ 40 mil mensais, apenas de forma verbal, sem nenhum documento assinado e sem ser lançado no portal de transparência da prefeitura de Porto Velho, onde a população e os órgãos fiscalizadores tomam conhecimento do investimento do erário.
O fato que mais chamou atenção foi que o secretário do órgão, Solano Ferreira, permitiu que que o prédio fosse alugado sem as devidas fiscalizações. No local funciona dois conselhos tutelares, sendo eles o 3º e 4º.
Servidores e conselheiros indignados saíram do prédio e foram em direção a SEMAS, para cobrar um posicionamento de Solano, pois o “gato” foi desligado. “É constrangedor um órgão da prefeitura de Porto Velho ter o fornecimento de energia elétrica suspenso por fraude, pelo amor de Deus, onde é que vamos para com tanto descaso”, desabafou um servidor.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!