OPINIÃO - Vereadores de Porto Velho andam na contramão da história - Por Paulo Andreoli
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O país está sendo passado a limpo. Esta é uma afirmação incontestável. De norte a sul, assistimos manifestações contra corrupção e pedindo ética na politica. Mas os brados dos descontentes, que é a grande e esmagadora maioria dos brasileiros, parece não ser ouvido pela Câmara de Vereadores de Porto Velho.
Na contramão da história e sem nenhum pudor, os vereadores da capital de Rondônia deram um exemplo claro de como se portam à surdina, bem longe dos olhares dos eleitores.
Pois bem o presidente da casa, vereador Juranidr Bengala (PR), ex-petista de carteirinha, autorizou um aumento salarial de 6,41%, retroativo a 18 meses, para casa um dos 21 vereadores da capital.
Vamos e convenhamos. Aumento salarial para vereador é até plausível, se for estendido a todos os servidores do parlamento mirim. Agora, aumento retroativo para vereador é acreditar que todo mundo nesta cidade tem cara de idiota.
Este é um caso para o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado intervirem.
Em ano de campanha eleitoral, é de uma suspeição sem tamanho este ‘jeitinho’ que os vereadores arrumaram para fazer caixa para embate eleitoral que se aproxima.
Mais grave é ver que todos os 24 vereadores estão de bico calado, acreditando que se não fizerem ‘barulho’, vai passar despercebido.
Tem algum vereador(a) honrado que pode abrir mão do retroativo? Tenho quase certeza que não. Mas posso estar enganado. Repito. Tem algum vereador(a) que tenha vergonha na cara e recuse este aumento retroativo? Aguardando posicionamento dos vereadores sérios.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!