Prefeito é multado por irregularidades no Portal da Transparência

Prefeito é multado por irregularidades no Portal da Transparência

Prefeito é multado por irregularidades no Portal da Transparência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Em decisão publicada na sexta-feira (18), o Tribunal de Contas do Estado, por meio do conselheiro Valdivino Crispim, multou em R$ 1.620,00 (mil, seiscentos e vinte reais), o prefeito de Cujubim, Fábio Patrício Neto, por irregularidades no Portal da Transparência do Poder Executivo municipal.

De acordo com o TCE, estava ausente a divulgação das Prestações de Contas e Parecer Prévio, em descumprimento ao art. 48 caput, da LC nº 101/2000, c/c art. 37, caput, da Constituição Federal (princípio da publicidade), além da não disponibilização em tempo real das informações, em descumprimento ao art. 2º, caput e § 2º, II, da IN nº 26/TCE-RO/2010, c/c art. 48, parágrafo único, II, da LC nº 101/2000 e art. 37, caput, da Constituição Federal (princípios da publicidade e eficiência).

Por isso, o prefeito de Cujubim foi multado em R$ 1.620,00 (mil, seiscentos e vinte reais). Ele tem o prazo de 15 dias, a contar da publicação, para fazer o pagamento da penalidade. Caso não o faça, estará sujeito à cobrança judicial, segundo o que apurou o Rondôniavip.

Também foi fixado o prazo de 90 dias, a contar da publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE, para que o chefe do Poder Executivo, ou seu substituto, façam as correções necessárias no Portal da Transparência. Se não o fizer, sem causa justificada, possivelmente haverá nova aplicação de multa no valor máximo, com fundamento no artigo 55, inciso VII, da Lei Complementar nº 154/96.

Outra determinação feita pelo Tribunal de Contas é que o prefeito de Cujubim faça o aperfeiçoamento da ‘ABA” intitulada CONTRIBUINTES INSCRITOS EM DÍVIDA ATIVA, devendo, constar todos os devedores independente da natureza do débito em consonância com o artigo 8º, caput, da Lei 12.527/2011.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS