Genus contrata ex-advogado da CBF para defesa na Copa Verde
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Se dentro de campo o resultado que o Genus conseguiu sobre o Rio Branco (2 x1) pela Copa Verde não teve nenhuma validade junto a CBF, fora dele o clube rondoniense investiu alto para tentar reverter a situação desfavorável na competição.
O clube contratou Amilar Fernandes, ex-advogado da CBF, para atuar em sua defesa no julgamento de amanhã ,no STJD, onde o clube de Rondônia é acusado de escalar irregularmente o jogador Tiago Guarate (lateral direito).
O gestor do Genus, Evaldo Silva, disse nesta terça feira que o clube ainda mantém esperanças de que a CBF não exclua o Genus da Copa Verde, embora reconheça que a situação é muito delicada.
“Estamos 50% confiantes e 50% desanimados. Já temos inclusive a noção do prejuízo que podemos tomar caso a CBF elimine a gente. Se isso acontecer, que sirva de lição. Agora eu penso que esse sistema deveria ser mudado. O jogador foi expulso em 2014, era outra comissão técnica, outra diretoria. Vamos aguardar o resultado do julgamento, porque eu não tenho dúvidas de que a gente iria se classificar lá no Acre, respeitando o Rio Branco, é claro”, disse o gestor.
A 3ª turma do STJD julga amanhã a denúncia contra o Genus. Se acatada, o clube será punido com a eliminação da Copa Verde.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!