Nível do rio Madeira recua quase um 1 metro em menos de 24 horas

Nível do rio Madeira recua quase um 1 metro em menos de 24 horas

Nível do rio Madeira recua quase um 1 metro em menos de 24 horas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Defesa Civil de Porto Velho começa a semana com uma boa notícia, o nível do rio Madeira no perímetro urbano da capital baixou 90 centímetros de sábado para domingo, diminuindo o volume de água nos cinco bairros onde já foram registrados alagamentos.

No sábado, a Defesa Civil percorreu de barco a parte inundada dos bairros São Sebastiao e Nacional, banhada pelo igarapé dos Milagres, principal responsável pela enchente na área.

De acordo com Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil, o trabalho serviu para que fosse realizado um monitoramento mais preciso da parte interna, onde vivem mais de cem famílias, sendo que dezoito delas tiveram que ser removidas.

Tinha-se apenas a imagem da parte da frente dessa área e percorremos de barco aquela região que já está alagada. Vimos que muitos moradores adotaram as palafitas para fugir da cheia sem ter que sair de casa, mas nossa orientação foi para que desocupassem as casas porque os riscos são eminentes”, explicou Santos.

Nesta segunda-feira (14), o nível do Madeira registrou 14, 97 metros. No final do dia, segundo o coordenador, uma equipe da Defesa Civil segue para o baixo madeira levando 4 mil fardos de água mineral para distribuição nas comunidades de Cavalcante, Nazaré, Santa Catarina, Conceição, Tira Fogos e adjacências.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS