Menores são detidos com pedras de crack adquiridas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da tarde desta segunda-feira (07/03) por volta das 17h00m, a Guarnição da Polícia Militar em patrulhamento pela Rua Osvaldo Piana Filho, Centro da cidade de Rio Crespo, avistou dois suspeitos em uma moto CG Titan 150, vermelha, placa: NCQ-8293, ao fazer acompanhamento para realização de abordagem, os suspeitos empreenderam fuga e tentaram se desfazer de um pacote que estava em posse deles.
Os Policiais efetuaram abordagem aos menores I.M.B. de 17 anos e W.L.A.S. de 15 anos, em seguida recolheram o pacote que os suspeitos haviam jogado, contendo aproximadamente 250 gramas de “crack”, os menores disseram que eram usuários e vendiam para os "noiados" na cidade de Cujubim. O menor de 17 anos que estava pilotando a motocicleta apresentou a documentação do veículo mas não possuía nenhuma documentação pessoal, apenas informou que era maior de idade, o que estava na garupa também não possuía nenhuma identificação pessoal, informando que moram em Cujubim e que comprou a droga no Setor 09 em Ariquemes, de um "noiado" que não souberam ou não quis mencionou nomes.
Ambos foram conduzidos juntamente com a droga até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para o registro do Boletim de Ocorrência Policial, o conselho tutelar de Ariquemes foi acionado, mas não pode acompanhar o caso por se tratar de menores de outra jurisdição.
Enquanto era feito o BOP, compareceu na DPC um advogado dizendo representar os menores, por não haver conselheiro tutelar o advogado se responsabilizou pelos mesmos, assumindo a cautela dos mesmos, bem como a motocicleta, pois o veículo não apresentava restrição de roubo/furto e estava com a documentação em dia.Diante dos fatos o BOP foi confeccionado, os menores e os objetos foram entregues ao Delegado de Plantão para as providências legais. Todas as informações você vê no programa Balanço Notícias na SIC TV Ariquemes, canal 46/46.1 às 12:45 e em nosso canal de vídeos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!