PC deflagra operação de repressão a roubo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta sexta-feira (12.02), a Polícia Civil, através da Delegacia de Alvorada do Oeste, desencadeou operação policial no município de Ji-Paraná, dando cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. A ação policial decorreu de investigação referente a um roubo ocorrido em 19.01.2016 (BO 71-16/ Alvorada).
A operação foi coordenada pelo Delegado Regional de São Miguel do Guaporé, Dr. Silvio Hiroshi Yamaguchi, e contou com apoio da Delegacia Regional de Ji-Paraná, representada pelo Dr. Luís Carlos Hora. Participaram policiais civis das delegacias de Alvorada do Oeste, Urupá e Ji-Paraná (1ª e 2ª DP, DEAM e Regional).
No dia do crime, por volta das 21h00, infratores invadiram a residência das vítimas e as fizeram reféns por cerca de seis horas e, nesse interregno, uma parte do grupo levou uma camionete Toyota Hilux. Os demais deixaram o local por volta das 3 da madrugada, levando diversos bens.
A investigação realizada pela Polícia Civil levou à identificação de dois dos envolvidos, um adolescente e Anderson Junio Vieira Tavares, o qual foi interrogado, indiciado e preso em cumprimento a prisão preventiva.
No cumprimento das buscas diversos bens foram localizados, arrecadados e apresentados na 1ª DP de Ji-Paraná. Os objetos são provenientes do roubo investigado e serão encaminhados à DP de Alvorada do Oeste.
As diligências foram ainda mais frutíferas. Durante a ação, os policiais civis lograram identificar Josiano da Silva Lima e Welton Silva Assunção, os quais confessaram participação em outro roubo (BO 627-16 1DP/JIP), este ocorrido na terça-feira (09.02) na Linha 206, zona rural de Ji-Paraná. Em poder deles foi apreendida parte da res furtiva e um revólver calibre 38, gerando prisão em flagrante (BO 677-16 1DP/JIP).
Neste roubo ocorrido na região do Rondominas, a Polícia Militar prendeu imediatamente dois suspeitos logo após a prática do crime, Celestiel dos Santos Rosa, o qual estava conduzindo o veículo da vítima com diversos bens em seu interior e Anderson Junio Vieira Tavares, que estava com cerca de dois mil reais em dinheiro.
A divulgação das fotos tem por objetivo buscar auxílio da população nas investigações e elucidação de outros crimes, verificando-se inclusive alguns com o mesmo modus operandi.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!