Forças Amadas, Governo e prefeitura visitam residências em ação contra dengue
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste sábado (13), cerca de duas mil pessoas, entre militares, servidores públicos e voluntários vão participar em Porto Velho de uma mega-ação, de combate ao mosquito transmissor da dengue.
Na manhã desta sexta-feira (12), na 17ª Brigada, representantes do Exército, Aeronáutica, Marinha e do Corpo de Bombeiros, explicaram como se dará a ação, que tem como meta inicial, visitar 26 mil casas na capital.
O general Costa Neto, comandante do Exército, disse que juntas, as Forças Armadas vão colocar em campo, cerca de dois mil homens. A Defesa Civil Estadual, que vai coordenar as ações do estado, deve participar com 800 pessoas, disse o coronel Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros.
A ação de combate ao mosquito que transmite a dengue foi pensada depois que as estatísticas mostraram que o número de casos em Rondônia aumento 157% em 2016, e ainda nem fechamos o mês de fevereiro.
O Ministério da Saúde havia determinado que os estados realizassem ações para visitar 100% dos domicilio. Esse prazo acabou em janeiro, e aqui, as autoridades só conseguiram cobrir 25% das moradias.
Esse prazo foi prorrogado até o final de fevereiro, e segundo Rodrigues, a estimativa é que esse quadro feche com 80% das moradias inspecionadas pelos agentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!