A BADERNA VOLTOU – Drogas, brigas, orgias e muito perigo no Espaço Alternativo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A população que utiliza a avenida Governador Jorge Teixeira para ir e voltar do aeroporto de Porto Velho, na região do Espaço Alternativo voltou a passar por sérios riscos na via, quando transitam durante a noite e madrugada. O local conhecido como "Pista" voltou a ser ocupado por centenas de marginais, que se instalam no acostamento e canteiro central da via, para fazer comércio e uso de drogas, orgias, bebedeiras e brigas.
A "Pista" ficou sem a movimentação dos baderneiros por quase três anos, quando a Polícia Militar, através de cumprimento de determinação do governo do estado, passou a expulsar e punir quem estacionava veículo a beira da avenida. Placas de proibido estacionar foram colocadas e os frequentadores sumiram.
Desde o ano passado os marginais voltaram a usar o local para suas badernas e os números de ocorrências no DP da área teve um aumento considerado. Crimes de furto, roubos, lesões corporais e outras são registrados com frequência.
Na regiao a equipe de reportagem localizou um "mocó", em um matagal, onde os frequentadores praticam sexo e fazerm confeccção de trouxinhas de drogas.
Durante o final de semana de carnaval ouve um confronto entre um grupo de jovens e adolescentes contra equipes da PM. Os marginais se revoltaram, quando um menor foi apreendido e logo quiseram resgatar o parceiro e agrediriam os policiais com pedras, garrafas e outros objetos. A polícia revidou as agressões com tiros de arma não letal e conseguiram amenizar a situação.
Na última segunda-feira (8), mais uma situação, por volta das 7h uma guarnição foi realizar abordagem a um grupo, que estava a poucos metros do portão da região da Base Aérea com o som de um automóvel em alto volume, acabou agredida por uma jovem, que proferiu várias palavras de ofensas caracterizando crime de agressão verbal. Depois de muita resistência a acusada foi presa e levada para a delegacia e autuada.
A população volta a pedir socorro do Ministérios públicos Estadual e Federal, PM e governo do estado para que uma operação seja realizada e esses malfeitores, que atrapalham o trânsito na região e levam perigo a sociedade sejam mais uma vez expulsos e que punições rigidas sejam aplicadas para quem for pego bagunçando na região.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!