Mortandade de peixes assustam pescadores e mobilizam autoridades

Mortandade de peixes assustam pescadores e mobilizam autoridades

Mortandade de peixes assustam pescadores e mobilizam autoridades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Um leitor do FOLHA DO SUL ON LINE registrou ontem, num trecho do rio Guaporé, entre a localidade conhecida como Vila Neide, pertencente a Cabixi, e a entrada do rio Piolho, uma cena impressionante: milhares de peixes mortos descendendo a correnteza.

O fenômeno captado pelo pescador já estava acontecendo há dois dias e homens da Polícia Ambiental percorriam o rio, tentando entender as causas do desastre ambiental, que vitimou tucunarés, pintados e até piranhas, que são mais resistentes.

Até que as autoridades descubram a causa da mortandade dos peixes, moradores da região especulam sobre a ocorrência. Alguns sugerem que os cardumes dizimados estavam em baías onde começou a faltar oxigênio. Este ano, segundo um vilhenense que tem casa na Vila Neide, a chuva atrasou e o Guaporé está bem mais vazio que o normal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS