Definição da diretoria coloca o Sebrae em nova perspectiva
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Presidente do Sebrae Rondônia Marcelo Thomé (centro), tendo à sua direita os diretores Samuel Silva e Carlos Berti e, à esquerda, o superintendente Valdemar Camata e o advogado Sérgio Carazza, do Sebrae nacional
O Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Micro-empresa (Sebrae) de Rondônia entra em uma nova fase, depois de um período conturbado que culminou com a intervenção federal. A declaração é do presidente do Sebrae Rondônia, Marcelo Thomé, acrescentando que o órgão tem interface com mais de 90 mil pequenos empreendedores em negócios existentes em Rondônia e, por isso, tem enorme relevância na manutenção da economia local.
Marcelo Thomé, que além de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae é presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) destaca a importância do Sebrae para o pequeno empreendedor e para aquele cidadão que pensa em abrir o próprio negócio. “O Sebrae tem uma longa folha de serviços prestados ao Brasil e a Rondônia e a nossa orientação é no sentido de mantermos a força da marca e trabalhar focado no atendimento das demandas, já que somos um estado com a economia em franca expansão”, observa.
A eleição do último nome para a diretoria executiva do órgão, o economista Valdemar Camata Júnior, que assumiu, na última quinta-feira, como superintende, segundo Marcelo Thomé, para atuar com o diretor técnico Samuel Silva de Almeida, e o diretor administrativo-financeiro, Carlos Berti, consolida essa fase de transição. Agora, ainda de acordo com o Thomé, é hora de arregaçar as mangas e ir a campo, com todos os seus técnicos e consultores, “que fazem um trabalho exemplar no atendimento ao pequeno negócio”, realça.
Marcelo Thomé assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Rondônia em outubro do ano passado, mas vinha trabalhando em silêncio na composição da nova diretoria executiva e conversando com os diversos segmentos empresariais de Rondônia. “Temos uma diretoria executiva e técnicos de alto nível, com os quais tenho certeza que posso contar para soerguemos o Sebrae Rondônia. E o beneficiário final serão os pequenos negócios, num primeiro momento, e, mais adiante, a economia regional como um todo”, acentua o presidente.
Marcelo Thomé é fluminense de Niterói, arquiteto de formação e empresário da construção civil, vivendo em Rondônia há cerca de 20 anos. É filiado ao sindicato da Indústria da Construção de Porto Velho (Sinduscon-PVH), onde é vice-presidente.
O Sebrae dispõe de escritórios em Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Vilhena e Cacoal. Conta também com um Posto de Atendimento em Guajará-Mirim.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!