Cadastramento Biométrico é retomado nesta segunda (01)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Justiça Eleitoral retomará o atendimento da Revisão Biométrica no Fórum Eleitoral de Ji-Paraná a partir desta segunda-feira (1), primeiro de fevereiro. Na chamada força-tarefa envolvendo mais de 50 servidores que encerrou no dia 18 de dezembro, mais de 80 mil eleitores foram atendidos, correspondendo a 74,53% do eleitorado jiparanaense.
Agora, o prazo se estenderá até o dia 4 de maio quando se encerrará o calendário, 151 dias antes da realização das eleições de outubro.
De acordo com servidores do Fórum Eleitoral de Ji-Paraná, além da Revisão Biométrica, também será feito o primeiro título eleitoral, transferência e segunda via do referido documento.
Na última quinta-feira,28, Júlia Paz foi ao Fórum à procura de informações sobre a volta do atendimento e voltou satisfeita. “Perdi na primeira oportunidade, agora, não posso perder mais. Preciso desse documento”, declarou.
Outro que não fez a Revisão Biométrica foi João Batista Lago. Ele justificou que no período do atendimento no parque de exposições, o mesmo estava viajando. “Ainda bem que vamos ter mais essa oportunidade”, afirmou.
Resultados da 1ª etapa
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE RO), durante os três meses de atendimento no parque de exposições, em que foi montada uma força-tarefa, realizaram a Revisão Biométrica 73.320 eleitores que atenderam o chamamento da Justiça, fazendo a revisão, alistamento e transferência de domicílio eleitoral, correspondendo a 85,68%. Já os eleitores que fizeram a revisão biométrica foi 63.778, equivalente a 74,53%. Ainda segundo o TRE, a meta inicial estabelecida em 65%, foi amplamente alcançada. A ação contou ainda com a participação de servidores da prefeitura de Ji-Paraná e do Judiciário. O atendimento no Fórum Eleitoral acontece de segunda à sexta-feira, sempre no horário das 7h30 às 13h30.
Quem não se cadastra, não vota
É muito bom que o leitor esteja atento aos prazos e leve a sério essa missão de fazer o cadastramento de seu título, pois ele é a garantia do exercício de cidadania mais democrático, uma vez que possibilita ao portador a escolher quem irá governar o País, Estado, e também o município. Sem o título de eleitor devidamente regularizado o cidadão fica impossibilitado de assumir cargos públicos ou mesmo se matricular em universidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!