Menor é baleado em troca de tiros com a Força Tática em balneário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Perseguição e troca de tiros entre os policiais da Força Tática e um menor terminou com dois baleados, entre eles, o próprio infrator que investiu contra os agentes militares e foi atingido no braço direito e de raspão na lateral esquerda do abdômen. O fato aconteceu na madrugada deste sábado, no setor de chácara em Vilhena.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, o jovem em companhia de um maior de idade identificado como Melgipson Vieira Barbalho, de 19 anos, em uma moto Biz, de cor azul, desobedeceu a ordem de parada de uma rádio patrulha da PM e se evadiram. Com as características, a guarnição da Força Tática passou a realizar diligências e encontrou a dupla na BR-364, que seguia com sentido Porto Velho.
Ao perceber a presença dos militares, os suspeitos fugiram e tentaram despistar os policiais entrando na Chácara do Raimundo, onde, costumeiramente ás sextas, acontece eventos. Eles sofreram uma queda de moto, sendo que o maior foi capturado e imobilizado após tentar agredir os militares. Já o menor entrou no salão de festas do balneário, sacou uma arma e efetuou um disparo contra os policiais, vindo a balear na perna um homem que estava na festa.
Em seguida o menor se embrenhou na mata e continuou a disparar contra a polícia, sendo que houve uma intensa troca de tiros e o infrator foi baleado e imobilizado.
A vítima de bala perdida identificado como Gil A. L. L. foi conduzido por populares ao pronto socorro do Hospital Regional. Já o menor aguardou a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para ser resgatado.
Na delegacia, Melgipson, que já possui uma extensa ficha criminal, tentou explicar o motivo da fuga. Ele alegou que tinha furtado a moto de sua irmã e que estava em posse da arma, mas que a teria repassado para ao menor durante a fuga.
Os envolvidos na situação foram entregues para as autoridades de plantões para que possam realizar os procedimentos cabíveis que o caso requer.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!