Planejamento como ferramenta de sucesso é o tema da Semana Pedagógica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A edição 2016.1 da Semana Pedagógica Uniron, cujo tema é “Planejamento como ferramenta de sucesso”, começou na terça-feira, 26, e segue com a programação até o primeiro dia de fevereiro. Professores das três unidades participam de palestras, treinamentos além de oficinas destinadas a melhoria da didática.
O evento tem como objetivo promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em contribuições teóricas relevantes sobre temas que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento do semestre letivo.
“Um bom planejamento evita problemas posteriores e esse encontro é feito para ajustar tudo o que é necessário e poder levar ao aluno o conteúdo atualizado. A regra geral é começar o encontro pela discussão dos grandes temas e depois partir para os desafios específicos. A melhor maneira de fazer isso é preparar bons diagnósticos. As decisões essenciais decorrem da reflexão sobre os rumos que a faculdade quer percorrer", explica a diretora acadêmica Nelice Serbino.
Outro destaque vai para as apresentações das experiências exitosas, consolidando a importância da aplicação de novas metodologias de ensino, assim como a motivação do professor dentro do exercício de trabalho.
“A semana acadêmica para o professor é de suma importância, pois através dela temos acesso às informações que nos levam a motivação na docência do ensino superior. Aqui as necessidades são expostas, os problemas apontados e principalmente as soluções desses problemas são apresentadas, para que o exercício do trabalho seja ético e padronizado. A variedade dos conteúdos abordados dentro desse planejamento nos leva desde o Regimento Interno da Instituição, até pequenas atitudes que fazem toda a diferença dentro da sala de aula”, explana Emanuel Jadir, professor do curso de Comunicação Social.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!