“Ninguém lembra da gente” lamenta moradora em bairro

“Ninguém lembra da gente” lamenta moradora em bairro

“Ninguém lembra da gente” lamenta moradora em bairro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A rua de chão batido com córregos cheios de esgoto completa a cena provocada pelo acúmulo de lixo e falta de iluminação pública. Este é o cenário no bairro Fortaleza, localizado na regiao Leste de Porto Velho,uma comunidade formada a partir de invasão.

Localizado ás margens da BR 364, anexo ao bairro Três Marias, o Fortaleza é um bairro novo com velhos problemas. A rede elétrica é clandestina, onde as ligações para as residências foram instaladas pelos próprios moradores. Mas a ilegalidade é alheia a vontade deles, que insistentemente pediram a empresa responsável a instalação da rede definitiva para que assim, se livrem dos constantes apagões.

Parece até que esse bairro nem existe.Ninguém lembra da gente”, lamenta a comerciante Rita Martins Caruta, que há dois anos mora na comunidade, mas que colocou a casa e o comércio á venda recentemente.

Aparecida é o nome da Rua principal, porém quem entrar no bairro terá dificuldade para diferenciar uma rua da outra tamanha é a falta de estrutura. O acesso ao bairro é outro problema.

Pelo lado da BR, os moradores precisam entrar pelo pátio de um posto de combustível, onde o tráfego de caminhões e carretas é intenso, aumentando o risco de acidentes; dois moradores já foram atropelados no trajeto.

Nas outra ponta, pelo bairro Três Marias, a ausência da caminhões é compensada com uma rua esburacada e com vários pontos alagados. Aprofundando os problemas das famílias que vivem no Fortaleza, sequer elas estão cadastradas no município. Como não recebem o carnê do IPTU, mesmo que interessadas, não podem pagar o imposto, o que teoricamente lhe tira o direito de cobrar. Teoricamente, porque na prática, possuem os mesmos direitos que qualquer outro cidadão.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS