Sintero convoca assembleias para discutir as mudanças na Lei 680

Sintero convoca assembleias para discutir as mudanças na Lei 680

Sintero convoca assembleias para discutir as mudanças na Lei 680

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sintero vai convocar os trabalhadores em educação de todo o Estado para assembleias antes do início do ano letivo com a finalidade de discutir os projetos de alteração da Lei Complementar número 680, a Lei do Plano de Carreira da Educação.

Antes disso nenhum projeto relativo ao tema será votado na Assembleia Legislativa pelo fato de que o recesso parlamentar só termina no dia 15 de fevereiro.

A direção do Sintero esclarece que as assembleias não poderiam ser convocadas durante o recesso escolar, e que não há prejuízo em discutir o tema no início de fevereiro, já que, de acordo com o projeto original da Seduc, os efeitos das mudanças só teriam início a partir de março.

Os dirigentes sindicais reiteram que não se manifestaram contra nem a favor das alterações, mas consideram necessária uma ampla discussão do tema pela categoria antes da aprovação pelos deputados estaduais.

Para a direção do Sintero, a categoria precisa saber em detalhes o conteúdo do projeto, quais são os itens que trazem benefícios e se há algum item que traz prejuízos.

“Não assinamos aquela minuta no final do ano porque ela foi apresentada no último dia do prazo, sem tempo hábil para discutir com a categoria. Não que sejamos contra ou a favor”, disse Manoel Rodrigues da Silva, presidente do Sintero.

Nas assembleias realizadas em dezembro em todas as Regionais os trabalhadores em educação, por maioria, decidiram que o projeto não deveria ser votado na ALE antes de uma discussão, e aprovaram, também, que o tema seria discutido no início de fevereiro.

“Vamos convocar assembleias em todas as Regionais, discutir com a categoria item por item, e colocar em votação. O que a categoria decidir nós vamos acatar e encaminhar”, disse o presidente do Sintero.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS