Município universaliza atendimento do Ensino Fundamental
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com objetivo de universalizar o atendimento do Ensino Fundamental no Estado de Rondônia, através do Programa de Parceria Educacional Estado-Município, a Coordenação de Educação de Guajará-Mirim (CRE) está promovendo o reordenamento das escolas das redes públicas de ensino. Para este ano, os alunos reordenados realizaram suas matrículas no período de 11 a 15 de janeiro.
De acordo com a chefe de Seção Pedagógica da CRE em Guajará-Mirim, Liene Moraes Assunção, o reordenamento é uma ação de planejamento da rede pública estadual e municipal, na área urbana, que visa atender à proposta do estado, observando as necessidades e particularidade do município.
Nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual em Guajará, os alunos reordenados foram organizados na mesma etapa/modalidade de ensino em uma única unidade escolar, racionalizando, assim, o espaço, ampliando o número de vagas e buscando garantir o acesso e permanência à educação básica de qualidade.
Liene Assunção afirmou que, para garantir um bom reordenamento, foi preciso conhecer o número de alunos que cada escola atende por anos, turmas, turnos, alunos matriculados, evadidos, transferidos e frequentes, sua capacidade máxima e mínima, e verificou-se se a escola está dentro de sua capacidade em ofertar bom atendimento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!