Desbarrancamento ameaça galpão na EFMM

Desbarrancamento ameaça galpão na EFMM

Desbarrancamento ameaça galpão na EFMM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um galpão abandonado ás margens do rio Madeira, no complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, está a poucos centímetros de uma erosão que avança em direção ao imóvel.

Fotos do local mostram que o deslizamento do barranco já alcançou um poste da rede elétrica aumentando o risco aos pedestres que diariamente passam pelo local.

O desbarrancamento ocorre no caminho de acesso a um dos pontos de embarque de desembarque da EFFMM. Com o nível do rio subindo a cada dia, a erosão vem avançando e pode atingir o galpão nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (18), segundo relatório da Defesa Civil Municipal, o rio Madeira atingiu a cota de 10,64 metros, se aproximando da cota de  alerta que é de 14 metros.

O secretário Vicente Bessa, que no final de semana percorreu o eixo da BR 364 em direção ao Acre, disse que na rodovia, a água se aproxima da pista, mas que a Usina de Jirau iniciou um controle da barragem para evitar a inundação do trecho.

Amanhã,a Defesa Civil apresenta o plano de contingenciamento de ações para o período chuvoso, onde existe a previsão de enchente. Do encontro participam representantes dos estado do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS