Conselheiros Tutelares tomam posse
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os dez conselheiros tutelares eleitos por Ji-Paraná em outubro de 2015, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (11). Os escolhidos pela população em eleição direta, que foi realizada pela primeira vez de forma simultânea em todo o país, foram empossados para exercer mandato de quatro anos (Janeiro de 2016 até janeiro de 2020).
Foram empossados Leandra de Souza Brito, Janethe de Almeida Santos, Fátima Rozendo de Jesus, Kátia Cilene Pereira Nascimento e Vanusa Capitini da Silva para atuarem como conselheiros do Primeiro Distrito da Cidade.
Para o segundo distrito de Ji-Paraná, foram empossados Carla Maria de Oliveira Goes, Kelly Barbosa da Silva, Maurízia Gomes de Oliveira, Diego Gonsalves Salustiano e Frank Francys Gonçalves Silvia.
A solenidade foi conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), oportunidade em que estiveram presentes o Prefeito Municipal Jesualdo Pires (PSB), vereador Joaquim Teixeira (PMDB), Secretária Municipal de Assistência Social Sonia Reigota, Secretário Municipal de Governo Ari Saraiva e o Presidente do CMDCA, Ronildo Silva Farias.
Conforme a secretária Sonia Grande Reigota, a função de conselheiro tutelar é bastante exigente e requer muita abnegação. “Os candidatos, apesar de passaram por um processo seletivo por meio de eleição, devem ter verdadeira paixão para atuarem nesta área. São pessoas que serão bastante exigidas pela sociedade, porque prestam um trabalho importantíssimo. A Semas está realizando nesses primeiros dias um curso de capacitação de 180 horas, contribuindo para que todos cumpram o papel para o qual foram eleitos da melhor forma possível”, disse Sonia.
Já o prefeito Jesualdo Pires lembrou que desde o inicio de sua gestão tem realizado investimentos visando melhorar a estrutura de trabalho dos Conselhos Tutelares. Hoje os conselhos possuem uma sede em cada distrito da cidade e veículos próprios para os trabalhos administrativos e diligências.
“Temos melhorado a estrutura de trabalho do conselho tutelar, porque sabemos da vital importância de suas funções dentro da sociedade. O Conselho Tutelar zela por crianças e adolescentes que estão sob ameaça ou que tiveram seus direitos violados. Ele é um órgão público do município, vinculado à Prefeitura, mas totalmente autônomo em suas decisões. Nós, enquanto gestores municipais, estamos buscando oferecer melhores condições de trabalho a todos os conselheiros”, frisou Jesualdo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!