Chuvas fazem subir nível do Madeira no Abunã e Porto Velho

Chuvas fazem subir nível do Madeira no Abunã e Porto Velho

Chuvas fazem subir nível do Madeira no Abunã e Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O monitoramento da bacia hidrográfica do rio Madeira em Porto Velho, realizado diariamente pela Agência Nacional de Águas (ANA), mostra que nos últimos dez dias, o manancial não parou de subir.

Tomando como base os primeiros dias de janeiro, percebe-se que o nível do maior rio do estado subiu 23 cm nas últimas 96 horas, e continua subindo. No dia 3, o rio atingiu 9,19 metros. Ontem, o madeira registrava 9,42 metros, ainda bem abaixo da cota de transbordo que é de 15 metros, no perímetro urbano.

Na região do Abunã, no encontro com o Madeira, foi registrada a maior elevação do nível das águas. Naquela região inclusive, o rio já se aproxima da cota de alerta, que é de 20 metros. Ontem a cota era de 17,33 metros.

A Defesa Civil municipal informou que todos os pontos críticos no perímetro urbano e no eixo da BR 364 estão sendo monitorados constantemente, e que a situação deve registrar maior volume de água a partir do dia 20 de janeiro.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS