FUTEBOL-Genus corre em busca de patrocínio para mandar jogos em casa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A temporada 2016 do Genus EC, campeão rondoniense está ameaçada. Sem patrocinadores, o clube vive um momento de incertezas para montar o elenco que vai disputar as Copas Verde e do Brasil a partir de fevereiro.
Á frente do projeto de reestruturação do time, o diretor de futebol Evaldo Silva corre em busca de patrocinadores para iniciar o inicio da temporada com o elenco, que terá como base o Nacional de Rolândia (PR), clube que emprestou jogadores e o treinador que levaram o time da capital ao primeiro título de sua história.
Mas o aurigrená já se vê as voltas com a ameaça de não jogar “dentro de casa”, no estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho, interditado desde o primeiro semestre de2015 para jogos oficiais. O estádio não possui laudos nem a capacidade mínima para receber torcedores, e hoje, o Genus é um clube sem local para atuar.
O primeiro compromisso oficial será dia 9 de março, pela Copa Verde, contra o Rio Branco FC (AC), mas esse calendário deve ser antecipado, porque a CBF ainda não divulgou a tabela da Copa do Brasil, competição em que o time da capital rondoniense deve enfrentar uma equipe da série A do brasileiro.
Enquanto isso, a diretoria corre fora de campo em busca de parcerias, mas até agora nem o governo se manifestou em favor do Genus EC.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!