Vice-presidente do SINDSBOR critica governo e município por descaso da EFMM

Vice-presidente do SINDSBOR critica governo e município por descaso da EFMM

Vice-presidente do SINDSBOR critica governo e município por descaso da EFMM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O vice-presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha), George Teles “Carioca” critica os órgãos responsáveis, pelo abandono que se encontra o complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Porto Velho, patrimônio histórico do estado de Rondônia.

“Carioca” diz que não há razão para o abandono que se impõe à Estrada de Ferro Madeira e culpa a falta de responsabilidade do governo, município e outras entidades.

O representante do sindicato afirmou que o complexo deveria ser mais bem tratado, pois é um dos mais importantes símbolos de criação do estado e representa uma luta de várias nações, que se uniram para explorar o látex no ciclo da borracha.

O povo sonha com a restauração da Ferrovia Madeira Mamoré e espera ver novamente os trens rodando nas estações de Porto Velho, Santo Antônio, Guajará-Mirim e distrito do Iata. Para tanto é preciso vontade política e determinação de protege e restaurá-la e não apenas atribuir unicamente às hidroelétricas a responsabilidade por fazê-lo.

“Estamos precisando nos unir, pois uma riqueza dessa não pode ficar assim vítima do descaso de pessoas que não se importam com a história. A Madeira Mamoré devia estar recuperada, mas pelo contrário está esquecida e sua restauração se atrela a promessas políticas.” disse Teles.O vice presidente disse também que a estrada de ferro deveria estar em exercício, pelo menos pela parte turística com o tradicional passeio, que há anos anteriores saía do centro da capital e seguia até Santo Antônio.

Carioca fez questão de afirmar que a Justiça tarda mais não falha e mesmo cansado de esperar acredita que esse bem tão importante ainda vai ser viver seus dias de glória.

Proteger, conservar e resgatar o patrimônio histórico e cultural é direito e dever de todos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS