Mutirão de limpeza contra a dengue começa nesta quinta-feira (10)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), realizará um arrastão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus. Servidores da Secretaria Municipal de Obras e da SEMUSA, visitarão casas, indústrias, empresas e setores públicos orientando os moradores e também retirando objetos que tenham larvas do mosquito Aedes Aegypti, ou possam se tornar criadouros, como vasos, recipientes plásticos, ralos, bebedouros de animais, garrafas vazias, pneus e outros.
A campanha de combate a dengue “Rolim de Moura Livre da Dengue todos contra o mosquito", seguirá o cronograma pelos principais bairros que possuem altos índices de dengue. O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode ser letal e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.
Nos dias do cronograma a equipe estará recolhendo somente objetos (lixos) que possam ser um criadouro do mosquito.
Veja abaixo o cronograma do “Rolim de Moura Livre da Dengue” todos contra o mosquito.
Bairro Planalto: Dias 10 e 11 de dezembro.
Bairro Olímpico: Dias 14 e 15 de dezembro.
Bairro Beira Rio: Dias 16, 17 e 18 de dezembro.
Bairro Boa Esperança: Dias 21 e 22 de dezembro.
“Precisamos lembrar a população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus quintais e casas. A prevenção para a dengue ainda é o melhor remédio”, disse o Secretário Jair José Rocha.
Medidas para combater o Mosquito.
A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionamento do lixo de maneira correta; colocar areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpar o bebedouro dos cachorros e gatos; remover as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; manter a caixa de água sempre tampada; limpar lajes e locais que acumulam água e jogar latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!