IEL debate importância do estágio em evento promovido pelo IFRO

IEL debate importância do estágio em evento promovido pelo IFRO

IEL debate importância do estágio em evento promovido pelo IFRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O Instituto Euvaldo Lodi IEL como parceiro do Instituto Federal de Rondônia – IFRO, dentre outras instituições renomadas, marcou presença em mais um evento. Com o propósito de promover o estágio profissional supervisionado, e com o fim de esclarecer os procedimentos para sua efetivação, foi realizada a 2ª Mesa Redonda do Estágio.

 Segundo o superintendente do IEL/RO, Edgar Teixeira a iniciativa do IFRO significou um grande passo para a universalização da importância do estágio como uma atividade complementar do processo ensino-aprendizagem, conforme apregoa a Lei no. 11.788/2008, a chamada Lei do Estágio.

“Sob a ótica do setor produtivo, o estagiário deve funcionar nas empresas como um agente de inovação, levando para dentro das organizações o conhecimento obtido nas instituições de ensino, que é o principal objetivo institucional do IEL. Além do mais, esse evento serviu para estreitar os laços entre o IEL e o IFRO e viabilizar a implementação de estágios para os alunos daquele importante instituto”, disse Teixeira.

 Temas

O superintendente do IEL/RO, Edgar Teixeira palestrou sobre as perspectivas e condições de realização do Estágio. O diretor de Ensino, professor Adriano Marcos Dantas falou sobre o Estágio como ato inerente ao curso técnico. O coordenador de Apoio ao Ensino abordou o tema o Estágio como ato educativo. Também foram debatidos a concepção de estágio: Conceito; Tipos de Estágio (Obrigatório/Não-Obrigatório); Carga Horária (horas de serviço e horas do curso); Termo Tripartite Procedimentos de Formalização do Estágio; dimensões do Estágio e legislação; Legislação do Estágio: Lei n°11.788, Instrução Normativa n°07, Resolução n°4/2011, Portaria n° 101/2014; perspectivas e condições de realização do Estágio, direitos e deveres;procedimentos a serem adotados em caso de inexistência de vagas para o estágio, encaminhamentos, dentre outros temas.

Cada debatedor teve cerca de 30 minutos para apresentação inicial e, após cada exposição, o tema foi discutido com a plateia, que participou com entusiasmo. A mediação ficou sob a responsabilidade de Anabela Barbosa, organizadora do debate e professora do IFRO.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS