Brasileiros invadem Base Naval da Bolívia roubam arsenal, três militares estão desaparecidos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O militar da Força Nacional Boliviana, José Bazualdo Cruz, de 23 anos, disse na delegacia de Polícia Civil em Guajará Mirim (distante 330 km de Porto Velho), que a Base Naval Nova Esperança, localizada próximo do distrito de Araras, na rodovia 425, fronteira do Brasil com a Bolívia, a foi invadida por um grupo de seis brasileiros na manhã do último o domingo (6).
No Boletim de Ocorrência registrado pelo militar boliviano, ele narrou que ouviu pelo rádio o relato de um outro militar, que informou a ação dos brasileiros. Segundo Bazualdo, os criminosos invadiram o local por volta das 7h, rendendo as dez pessoas presentes no, entre elas uma mulher.
Os militares foram obrigados a sair do local em uma embarcação que estava ancorada na base e foram levados para um local ainda não informado. Das dez pessoas levadas pelos criminosos, três estão desaparecidas.Sete já retornaram á base.
Ainda de acordo com o militar, o grupo levou seis fuzis, uma pistola 9mm e uma embarcação da Força Armada Boliviana.
Bazualdo disse ainda na polícia brasileira que não soube repassar características físicas dos acusados, porque não estava no local no momento da ação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!