Nova greve no transporte coletivo mostra a baderna instalada no sistema

Nova greve no transporte coletivo mostra a baderna instalada no sistema

Nova greve no transporte coletivo mostra a baderna instalada no sistema

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, Edilson Pereira, informou na manhã desta terça-feira (2), que a paralisação tem como principal motivo a falta de pagamento dos salários dos trabalhadores, mas existem outras situações não menos graves.

Uma série de fatores que se arrastam desde que a prefeitura cassou o contrato das empresas Rio Madeira e Três Marias, endossa mais uma greve no setor.

Como não existe mais o contrato entre as empresas e o município, o Sindicato não é obrigado a informar com 72 horas de antecedência a deflagração do movimento, instalando o caos, deixando milhares de usuários sem transporte.

Os trabalhadores estão concentrados na sede do Sindicato aguardando uma solução para a “novela”, sem qualquer previsão para que os coletivos voltem a circular.

Pereira acusou a prefeitura de se negar a negociar com a diretoria sindical para intermediar uma negociação com as empresas. O sindicato quer além do pagamento dos salários atrasados, a garantia da manutenção dos postos de serviço, mas essa pauta deixou de ser discutida desde que o novo consórcio foi formado, acusam os sindicalistas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS