SINTERO - Deputado discute com sindicato reordenamento da educação

SINTERO - Deputado discute com sindicato reordenamento da educação

SINTERO - Deputado discute com sindicato reordenamento da educação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Luizinho Goebel (PV) se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTERO). Na pauta o reordenamento da educação estadual que implicará o remanejamento de professores para os quadros da educação municipal.

Uma das preocupações tanto do deputado quanto do sindicato é que os professores (pedagogos)que forem cedidos aos municípios na pactuação com o Estado tenha seus direitos preservados sem sofrer nenhum prejuízo de carreira ao término da cedência com retorno garantido aos quadros do Estado. O termo de cooperação será de dois anos podendo ser estendido por igual período.

Esses direitos aos professores estaduais já foram discutidos com a secretária de educação Fátima Gavioli e ficará assegurado dentro do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCR) cuja emenda poderá ser votada ainda este ano. “Isso já está acertado com a secretária Fátima e certamente será acatado pelo governador Confúcio Moura”, disse o deputado.

Para explicar aos professores como se dará o reordenamento e as lotações dos professores o deputado Luizinho agendou com a secretária Fátima uma reunião com os professores em Vilhena no próximo dia 30 de novembro em local ainda a ser definido. O representante do SINTERO, João Assis, disse que a posição do sindicato é a de que os direitos dos professores sejam garantidos no PCCR, assunto que ele confirmou já ter tratado com o deputado Luizinho.

O reordenamento tem como objetivo facilitar o entendimento entre os municípios e estado quanto à responsabilidade dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, posto que trata-se de uma exigência da Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS