Mulher é presa transportando 4,5 kg de droga escondida em caixa de som
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nas imediações do Porto Oficial do município de Guajará-Mirim, uma mulher de 21 anos, residente em Rolim de Moura, foi presa quando tentava transportar droga, na manhã deste sábado (07).
Com a colaboração da comunidade em mais uma denúncia anônima via 190 da Polícia Militar informando que uma mulher estaria no município desde a quarta-feira (04) e esta iria transportar uma certa quantidade de droga para o município de Rolim de Moura. Diante da denúncia o Núcleo de Inteligência – N.I do 6° BPM foi acionado e passou a fazer monitoramento no Porto Oficial, onde por volta de 09h30min Estéfani P. P. desembarcou em solo brasileiro, carregando alguns pertences, e por apresentar as características denunciadas uma guarnição da Rádio Patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar realizou o serviço de abordagem na mesma e em seus pertences, mas nada fora encontrado, e devido ao peso anormal da caixa de som amplificada que a mesma carregava, o objeto foi conduzido até ao prédio da Unesfron para ser submetido ao aparelho de raio x e após esse procedimento os policiais militares abriram a caixa de som encontrando no seu interior cinco tabletes de droga, totalizando 4,470 kg de entorpecentes.
Estéfani disse ter sido contratada para transportar a droga, seguiu para Guajará-Mirim, estava há três dias no município e seguiu até a Bolívia conforme o combinado e lá pegou o objeto. Já em solo brasileiro tentou embarcar em um táxi que realizava lotação no Porto Oficial e pretendia transportar até Porto Velho, depois seguiria em um ônibus até a cidade de Rolim de Moura. A acusada de tráfico não disse quanto em valor foi negociado o transporte da droga.
Presa e flagranteada pelo tráfico, Estéfani foi conduzida ao Albergue feminino do município e está à disposição da Justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!