Prefeitura reinaugura Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil

Prefeitura reinaugura Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil

Prefeitura reinaugura Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário municipal de Saúde (Semusa), Domingos Sávio, informou que o Centro de Atendimento Psicossocial Infantojuvenil (Caps I), localizado à Rua Matrinchã, bairro Lagoa, será reinaugurado às 10 horas da quarta-feira da próxima semana, dia 04 de novembro. As reformas duraram cerca de noventa dias, tempo em que a unidade esteve atendendo ao lado da Policlínica Ana Adelaide, e incluíram toda a parte elétrica, hidráulica, pinturas, piscina e demais aspectos da estrutura. O mobiliário também foi todo renovado. 

Além da reinauguração do Caps I, na mesma solenidade acontecerá ainda a entrega de veículos Etios 1.5 – completos, da Toyota. “Vamos entregar um veículo ao próprio Caps I, que ainda não possui nenhum carro, e os outros nove serão entregues a unidades de saúde que também não possuem carros para atender suas necessidades”, disse o secretário.

 Domingos disse também que o Caps I é uma importante unidade da Semusa, no contexto das poucas unidades de referência para esse tipo de atendimento no estado de Rondônia. “Estamos trabalhando para melhorar a rede e dar melhores condições de trabalho aos servidores, de forma a também oferecer melhor oferta de serviços à comunidade. A reforma e a aquisição dos veículos foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura”, afirmou.

O secretário esclareceu que os recursos recebidos do Ministério da Saúde não são suficientes para atender às demandas municipais. Entre seis a sete milhões de reais são repassados mensalmente, sendo que somente com Folha de Pagamentos a Semusa gasta mais que quatorze milhões mensais. Esclareceu também que a situação se mostra difícil, mas que o prefeito tem dado grande apoio ao setor, de maneira que estão ocorrendo ampliações nas equipes e melhoramentos estruturais das unidades. “Apesar das dificuldades porque passa o país, estando muitas prefeituras convivendo com atrasos de pagamentos e outros problemas, em Porto Velho estamos pagando em dias os salários e contratando novo pessoal. Somente com relação à substituição dos plantões, há dois anos, pagávamos em média dois e meio milhões em plantões extras, agora, estamos gastando apenas setecentos mil por mês com isto. A diferença está sendo revertida em entrada de pessoal efetivo, gerando assim emprego e renda para a população. E logo vamos zerar isso, pois estamos realizando novo levantamento para sabermos quais pessoas ainda poderemos chamar dos últimos concursos em vigência”, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS