MP homenageia servidores com a Medalha de Bons Serviços

MP homenageia servidores com a Medalha de Bons Serviços

MP homenageia servidores com a Medalha de Bons Serviços

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia prestou homenagem aos servidores da Instituição nesta quarta-feira, dia 28 de outubro (Dia do Servidor Público), com a entrega da Medalha de Bons Serviços Prestados, durante sessão solene do Conselho da Medalha dos Bons Serviços do MP/RO, no auditório do edifício-sede em Porto Velho. O evento fez parte das atividades alusivas à Semana do Servidor.

A medalha de Bons Serviços foi instituída pela Lei nº 1.453, de 2 de fevereiro de 2005, na gestão do então Procurador-Geral de Justiça José Carlos Vitachi, com o objetivo de homenagear membros e servidores que exerçam com louvor as suas atividades. As honrarias são concedidas por tempo efetivo de serviço nos seguintes graus: 10 anos, medalha de bronze; 20 anos, prata, e 30 anos, ouro.

No grau Ouro, foram agraciados com a Medalha do Mérito de Bons Serviços os Procuradores de Justiça Cláudio José de Barros Silveira e Jackson Abílio de Souza e o servidor Sebastião Maia da Silva.

O presidente do Conselho, Procurador-Geral de Justiça Airton Pedro Marin Filho, destacou que todos os homenageados são profundamente merecedores de receber a honraria, que simbolicamente representa a gratidão da Instituição pelos bons serviços prestados. “Aqueles que ingressaram na carreira do Ministério Público rondoniense com certeza participaram ativamente na construção de sua história, influindo de forma positiva na mudança de paradigmas e na obtenção da paz e da Justiça Social”, destacou Airton Marin.

Airton ressaltou ainda a importante participação dos agraciados com a Medalha por 30 anos de Serviços Prestados ao MP na trajetória da Instituição. “Doutores Jackson Abílio e Cláudio Silveira: tenham absoluta certeza de que colaboraram de forma eficiente e imprescindível para a construção da história dessa Instituição, nesses trinta anos de serviços prestados a ela”, enfatizou.“Não poderia deixar de evidenciar a imprescindibilidade e eficiência dos serviços prestados pelo incansável e imbatível servidor desta casa, Sebastião Maia, ou melhor dizendo, Sabá, que há trinta anos, tem deixado em seu serviço diário uma prova de amor ao Ministério Público e um compromisso extremo com a causa maior de servir a todos, sem distinção”.

Compuseram a mesa de honra da solenidade, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, os integrantes do Conselho de Medalha Procuradores de Justiça Osvaldo Luiz Araujo, Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda, Julio Cesar do Amaral Thomé, Cláudio José de Barros Silveira, Jackson Abílio de Sousa e os Promotores de Justiça Andréa Luciana Damacena Engel, secretária do Conselho; a presidente da Associação do Ministério Público, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sinsempro), Charles Cunha Menezes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS