Escritório compartilhado é ótima opção para quem ainda não pode ter sede própria
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma novidade para muitas pequenas e médias empresas que ainda não podem ter sede própria a saída é recorrer a escritórios compartilhados conhecidos como “coworking” como forma de preservar parte do capital inicial.
Funciona assim: em vez de alugar um sala comercial tradicional, o empreendedor leva seu computador para trabalhar em um espaço coletivo onde são oferecidos internet, atendimento telefônico e salas de reuniões.
Hoje já existem, além do tradicional pacote mensal, opções de uso por hora, diário e semanal. No entanto, consultores alertam que esses são instrumentos para o momento inicial, para evitar dar endereços residenciais a clientes. E afirmam que, quando a empresa tiver recursos suficientes, deve buscar um espaço próprio.
Os preços são menores que o aluguel de um escritório comercial de porte médio, que custam a partir de R$ 2 mil, segundo empresas de locações comerciais. Segundo ela, a ideia do chamado “coworking”, é compartilhar tudo, do ambiente de trabalho às ideias.
Em Porto Velho um jovem empresário está mobiliando um ambiente que logo será o primeiro “Coworking” do Estado de Rondônia em endereço bem localizado na Avenida Abunã com Jorge Teixeira.
Para maiores informações entrar em contato pelo telefone 69 9953-3364 ou pelo whatapp 9256-0007.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!