Febraban oferta 10% de reajuste mas propõe descontar dias de greve
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ainda não foi dessa vez que a greve dos bancários foi encerrada, apesar da Federação dos Bancos ter ofertado um reajuste salarial de 10% mais 14% para os vales refeição e alimentação. Essa proposta seria aceita pelo comando nacional de greve, mas os representantes do banqueiros condicionara a concessão desse reajuste ao desconto salarial dos dias parados. Ou seja: os trabalhadores podem escolher entre compensar os dias parados ou então ter esses dias descontados. Já são dezoito dias de paralisação.
A proposta gerou um novo impasse nas negociações e o comando nacional de greve sugeriu que a Febraban formulasse nova proposta, adiantada que sequer irá negociar descontos salariais nos vencimentos dos trabalhadores.
A reunião foi encerrada no início da noite da última sexta-feira (23) com previsão para que fosse retomada neste sábado. O comando nacional de greve já adiantou inclusive, que mesmo que ocorra um acordo entre patrões e empregados a greve dos trabalhadores no ramo financeiro só deve acabar na semana que vem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!