PM prende homem acusado de roubo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A abordagem ao veículo modelo Gol, de cor vermelha, com placa de Porto Velho, transitava pela Avenida 25 de Dezembro, no bairro Planalto, naquele município, foi realizada por uma rádio patrulha que realizava diligências. O passageiro se identificou sendo Rafael A. S., mas não apresentou documento algum.
Segundo os policiais, devido o nervosismo e a contradição das respostas do homem o mesmo e o condutor do veículo foram convidados a ir até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré. Uma pesquisa minuciosa foi realizada, além da revista nos pertences de Rafael, sendo constatado que o seu nome verdadeiro é João P. N. V., de 23 anos. Além de conversas no aparelho celular de João para os policiais provam que o mesmo possui envolvimento com ações ilícitas. Ainda em desfavor de João havia um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Ariquemes/RO.
João foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde a delegada plantonista na manhã desta quarta-feira (21) interrogou o mesmo, que afirmou ter conduzido uma motocicleta XRE 300, de cor vinho, a outra motocicleta modelo Bros foi conduzida por um homem de nacionalidade boliviana, ambas oriundas de furto/roubo, chegando na quarta-feira (14) em Guajará-Mirim, permanecendo escondido no país boliviano até a tarde desta terça-feira (20), quando pediu carona a um conhecido para se deslocar até Porto Velho. Alegando João, que foi informado de a Polícia estar a sua captura. João já foi preso sob a acusação de um roubo a uma agência dos Correios, no município de Jaru.
Após o exame de corpo de delito, João foi entregue no presídio masculino de Guajará-Mirim.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!