Mais uma Ponte de madeira é substituída por tubo Armco
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), substitui na manhã deste sábado (17/10), mais uma ponte de madeira localizada na linha 186 sul (Rua Brasflorest) por tubo Armco. Os tubos armcos têm entre 50 a 70 anos de vida útil, e são utilizados para diferentes finalidades, dentre elas, construção de bueiros, obras de saneamentos, e substituição de pontes.
A substituição da ponte é uma velha reivindicação do vereador Vanderilo Nogueira (PHS), o parlamentar desde quando se elegeu vem cobrando o Executivo Municipal para que realizasse o serviço na linha 186 sul. Além dessa ponte que foi substituída na linha, o vereador cobra a substituição das outras pontes de madeira por tubos Armcos e a realização de aterros nos pontos de inundações e por fim o patrolamento e cascalhamento de toda extensão da linha.
“Quero agradecer ao prefeito Luizão por estar atendendo aos meus pedidos que a mais de 2 anos estavam só na falácia, prometeram arrumar o mais rápido, mas só eu sei o que eu sofri e lutei para iniciar a recuperação dessa linha pois os moradores estavam cansados de sofrer no período de chuva. Obrigado ao prefeito e toda a equipe da Semosp pelo belíssimo trabalho” agradeceu o vereador Vanderilo.
“Com a substituição da ponte, os problemas causados pelas chuvas serão amenizados, e ficara mais fácil à recuperação no período de chuva” explicou o diretor da Semosp Gilson Policarpo.
Varias cidades vem fazendo a implantação destes tubos armcos ao longo do Estado, incluindo Rolim de Moura já são mais de 30 pontes de madeira substituídas por tubos Armcos.
De acordo com o prefeito Luiz Ademir Schock (Luizão do Trento), Rolim não terá apenas esses tubo armco, mas sim procurará meios e apoio para trazer mais recursos ao município e, nos próximos meses, todas as pontes serão substituídas pelo tubo, fato que irá melhorar ainda mais a trafegabilidade da zona rural e urbana do município.
“Nos locais em que não comportar o tubo armco, estaremos buscando recursos para a construção de galerias ou pontes de concreto. Nossa meta é acabar com todas as pontes de madeira do município”, destacou o Prefeito.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!