Diretor impede carreta do câncer de atender no pátio da CAERD
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em pleno “Outubro Rosa”, mês dedicado para o atendimento e tratamento de combate câncer do colo de útero, uma simples denúncia de uma paciente da carreta do câncer do hospital de Barretos, unidade de Porto Velho, revelou uma “briga de vaidades” que impediu o funcionamento da unidade móvel, que ia atender cento e dez pacientes na manhã desta terça feira (13) na capital.
A princípio a denúncia feita pela aposentada Sônia Maria Sousa Nascimento, dava conta de que o atendimento previsto para hoje foi cancelado porque não havia sido preenchido o número suficiente de pacientes para o atendimento.
Depois que a denúncia chegou ao conhecimento do diretor administrativo do Hospital, médico Jean Negreiros, surgiu uma nova versão. O diretor disse que o atendimento foi cancelado porque a diretoria da CAERD impediu que a carreta permanecesse no pátio. Segundo ele, o diretor administrativo e financeiro da Caerd, Luciano Walério, determinou a seus subordinados que não disponibilizassem a estrutura para o funcionamento da unidade, como energia elétrica.
“A carreta não funcionou lá porque o diretor Luciano não quis, essa é a verdade. Informaram a nossa equipe que o espaço não seria cedido”, afirmou Negreiros.
Ainda de acordo com o médico, cento e dez atendimentos estavam agendados para hoje e foram cancelados para uma data ainda a ser definida, porque a carreta segue amanhã para a cidade de Espigão do Oeste.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!