Técnicos conhecem área da Zona de Processamento de Exportações

Técnicos conhecem área da Zona de Processamento de Exportações

Técnicos conhecem área da Zona de Processamento de Exportações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Firme no propósito de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Estado, o Governo e Rondônia recebe nesta quinta-feira (8), em Porto Velho, uma equipe do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), formada por Thaíse Dutra e Lázaro Lima (CNZPE/MDIC), para discussão prévia das medidas legais e práticas para instalação do projeto.

A secretária-executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, Thaíse Dutra, será acompanhada por Rubens Nascimento, superintendente de Desenvolvimento do Estado (Suder), em visita às 15h à área onde será instalada a ZPE e ao Porto Amaggi, na Estrada 28 de Novembro (Ramal Cujubim), em Porto Velho, onde também será recepcionada por Leudo Buriti, presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (Soph).

Assim como nas demais regiões do País, onde foi implantado o projeto, a visita dos técnicos do MDIC ao estado tem por objetivo garantir e conferir as condições para implantação e operação da ZPE já aprovada pelo CZPE, quanto às exigências legais e seus aspectos técnicos e administrativos. Definido todo o processo, é de interesse do ministério a efetiva implantação e funcionamento da ZPE, integrando ações públicas e privadas, com vistas ao crescimento das exportações e ao equilíbrio do desenvolvimento econômico e social do País, o que também interessa muito ao estado pelas oportunidades que se abrem para sua economia.

Determinado a executar o projeto da ZPE, o governador Confúcio Moura tem orientado sua equipe a não perder tempo e a aproveitar as oportunidades que tiverem com os técnicos do MDIC para tirarem dúvidas e avançar na implantação. Da mesma forma, o governador deseja que a iniciativa privada, como vem fazendo, reforce ainda mais sua participação no projeto, que por sua condição geográfica interessa aos empresários (exportadores), ao Estado de Rondônia e ao País, na sua estratégia de alavancar as exportações para gerar riqueza, equilibrar e manter seu desenvolvimento econômico e social.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS