Implantação do sistema biométrico avança

Implantação do sistema biométrico avança

Implantação do sistema biométrico avança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça Eleitoral de Rondônia deu inicio ao recadastramento biométrico na última quinta-feira (1º de outubro) em Ji-Paraná, e já atendeu mais de 8 mil eleitores. Esse procedimento é realizado para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

O presidente do TRE-RO, desembargador Moreira Chagas, esteve presente no inicio das atividades e juntamente com o secretário do governo, Ari Saraiva, o juiz da 3ª zona eleitoral, Edevaldo Fantini Júnior, entregaram o primeiro título de eleitor.

“A biometria é absolutamente segura e será implantada em todo o País. Em Rondônia já em um estágio bastante avançado, a exemplo de outros estados. Hoje, cerca de 50% dos nossos eleitores já estão cadastrados neste novo sistema”, ressaltou o presidente.

As ações voltadas ao recadastramento em Ji-Paraná seguem até o mês de dezembro. As equipes do TRE-RO estarão à disposição dos eleitores das 8h às 18h no parque de exposição. No recadastramento é coletada a assinatura eletrônica do eleitor, sua foto (com medidas da face) e as suas impressões digitais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS