Prefeito decreta emergência no transporte coletivo e anuncia ônibus grátis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O decreto nº 13996, publicado na edição desta quarta feira (7), no Diário Oficial do município de Porto Velho, declara situação caracterizada como Estado de Emergência no setor de transporte coletivo de Porto Velho e abre espaço para a circulação de ônibus alugados pelo município para atender gratuitamente os usuários.
Hoje pela manhã, a assessoria de imprensa da prefeitura anunciou uma entrevista coletiva com o prefeito Mauro Nazif (PSB), mas quem apareceu para a conversa com os jornalistas foi o chefe de operações da Secretaria Municipal de Trânsito, Everton Kempe. A assessoria não explicou o motivo da ausência do prefeito.
Kempe anunciou o aluguel de cinquenta ônibus ao preço de R$ 400,00/ dia cada um, que começam a circular a partir de amanhã as 5h sem a cobrança de tarifa.Cada ônibus vai ter a presença de um policial militar, para evitar que manifestantes provoquem qualquer tipo de ação.
Segundo ele, os carros foram alugados junto a empresa Rovema, uma das que participou da recente licitação vencida pela Ocimar Comércio que não apareceu para assumir o sistema.
Desde a última segunda feira (5) o sistema de transporte coletivo da capital rondoniense está paralisado em 100% por conta de um movimento dos motoristas e cobradores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!