"Não há previsão para os ônibus voltarem a circular", diz Sindicato
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente do SITETUPERON (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Rondônia), Edilson Pereira, disse na manhã esta
terça feira (6), que não nenhuma previsão para que o movimento de paralisação seja suspenso e os ônibus voltem a circular.
O sindicalista disse lamentar a situação dos usuários, mas alegou esta é a única “arma" dos trabalhadores para buscarem a estabilidade no combalido sistema de transporte público da capital rondoniense.
"Não existe nenhuma previsão para que os ônibus voltem a circular. A gente esperou por meses e a prefeitura não se posicionou como deveria. Estamos buscando garantir o emprego de centenas de trabalhadores e espero que a população possa compreender nossa luta", enfatizou.
Ontem à tarde, a prefeitura recorreu ao Ministério Público Estadual para que intervisse a paralisação, mas o órgão informou não ter encontrado ligação jurídica entre a empresa e a prefeitura, que resultasse na concessão de uma liminar obrigando os trabalhadores a retornarem ao trabalho.
O prefeito Mauro Nazif (PSB) que está em viagem para Brasília, deve receber uma comissão do Sitetuperon na próxima quinta feira, quando existe a possibilidade de um entendimento para que o sistema seja normalizado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!